Ícone KeepTrack Viagens e Treinamentos 4×4

Expedição Gaia Caminhos do Cerrado

Chapada dos Veadeiros (Goiás) - Cavernas do Terra Ronca (Goiás) - Deserto do Jalapão (Tocantins)

jalapao-8-1024×682

Quando tudo passar nada melhor do que voltar a viajar pelo Brasil para lugares pouco explorados e longe da civilização! Essa é a nossa proposta de mais uma vez retornarmos a essa incrível região conhecer três pontos no coração do Brasil com muitas atrações diferentes, banhos de rio, cachoeiras, estradas de terra, areia, dunas, nascentes de águas cristalinas e cavernas incríveis no meio do cerrado, com um povo acolhedor e simpático para nos receber.

04 a 13 setembro 2020 (Semana do feriado de 7 Setembro) 1 semana

Roteiro proposto

Quando tudo passar nada melhor do que voltar a viajar pelo Brasil para lugares pouco explorados e longe da civilização, esse roteiro foi pensado e planejado com esse objetivo.
O ponto de encontro será em Formosa (Goiás), local de fácil acesso de diversas regiões do Brasil, inclusive fácil de enviar o carro de transportadora caso tenha necessidade via Brasília. A expedição se inicia pela Chapada dos Veadeiros e seus acessos a cachoeiras e banhos de rio em uma charmosa vila próximo ao Parque Nacional. Da Chapada seguiremos por uma travessia alternativa pelo cerrado para o Parque Estadual do Terra Ronca por um caminho que foi parte de uma especial do Rally dos Sertões, uma incrível travessia off-road. As Caverna do Terra Ronca é um parque estadual no meio do cerrado que concentra uma infinidade de cavernas a serem exploradas. Por ali ficaremos dois dias explorando as cavernas, rios e passeios que o parque oferece, a região ainda é remota mas estaremos bem acomodados próximos dos atrativos.

Do Terra Ronca por boas estradas chegaremos a Barreiras na Bahia e dali seguiremos por um outro caminho pouco conhecido para adentrar ao Jalapão e a cidade de Mateiros onde estão os principais atrativos da região. No Jalapão teremos tempo de conhecer toda a sua extensão e os principais pontos de visitação, nascentes de águas cristalinas, cachoeiras, o artesanato de Capim Dourado, dunas e muito mais, além de percorrer caminhos alternativos isolados de barro e areia. Nossa hospedagem dentro do Jalapão será em pousadas com bastante infra estrutura e confortável para um merecido descanso depois de um dia cheio de passeios e atrações. Tudo escolhido e selecionado no que há de melhor na região para vocês.

A partir do Jalapão seguiremos por outro caminho por fazendas com trechos de areia pesada e fugindo das principais estradas do Jalapão, uma alternativa muito bacana descoberta a pouco tempo pela nossa equipe de levantamento. Finalizando assim a viagem em Palmas com uma excelente infra estrutura para encerrar essa incrível experiência. A partir de Palmas o retorno pode ser via terrestre com acesso fácil as principais estradas ou enviar o carro por transportadora, uma opção bastante viável e fácil de contratar.

Crédito para fotos: Robert Ager

 

Preparação carro e participantes

Nosso objetivo não é sair para trilha e sim utilizar os veículos 4×4 para acesso aos melhores locais e percorrer roteiros diferenciados. Os nossos clientes possuem normalmente carros novos/semi novos e viagem com a família, esposa, crianças. Por isso procuramos também nos hospedar sempre com conforto e segurança em todos os locais, além de percorrer trajetos conhecidos e levantados por nós em outras ocasiões. Uma viagem tranquila para toda a família e crianças com deslocamentos curtos e tempo para poder curtir cada lugar, a maioria dos carros 4×4 originais fazem a viagem sem grandes preparações.

 

Uma parceria KeepTrack4x4 e Gaia Expedições

Ícone KeepTrack Viagens e Treinamentos 4×4

Ficou interessado?

WhatsApp chat