Ícone KeepTrack Viagens e Treinamentos 4×4

Expedição Patagônia Argentina e Carretera Austral Chilena

Patagônia e Chilena - Catamarca - Ruta 40 - Mendoza - Bariloche - Carretera Austral Chilena

expedicao-gaia-patagonia-carretera-austral-capa

Uma nova rota pela famosa estrada na pré-cordilheira Argentina, ruta 40, será palco do início desse roteiro que promete muitas atrações. Em nosso deslocamento para a Patagonia Argentina faremos uma parada na linda cidade de Mendoza para apreciar a cidade, as vinícolas e outras atrações. Adentrando a patagônia pela região de Bariloche atingiremos a parte norte da Carretera Austral Chilena que será percorrida em quase toda sua extensão. O retorno será pelo Oceano Atlantico conhecendo ainda uma ilha isolada, moradia de lobos marinhos e pinguins. Os pontos altos dessa viagem com certeza são as belezas naturais, a gastronomia local, hotéis charmosos e diferenciados e a todo cultura do interior da Argentina e do Chile.

De 04 a 28 Janeiro 2020 25 dias

O roteiro

O ponto de encontro de todos será em Foz do Iguaçu-PR com acesso fácil de todas as regiões do Brasil. Dali entraremos juntos na Argentina e seguiremos sentido sudoeste passando por regiões agrícolas até atingirmos a região da Pre-Cordilheira e a Ruta 40 que será percorrida sentido norte-sul passando por lugares como Chilecito, Cuesta de Miranda, San Juan até chegarmos em Mendoza, onde teremos uns dias de descanso e passeios. A viagem segue sentido sul ainda pela Ruta 40 adentrando a Patagonia Argentina, nova parada será em Bariloche antes de entrarmos no Chile e Carretera Austral que será percorrida de norte a sul em quase toda extensão.
No Chile teremos a oportunidade de conhecer florestas, glaciares, rios de degelo, formações rochosas em lagos incríveis e uma linda estrada que percorre essa região isolada.
Nosso retorno para a Argentina será por um dos últimos passos ao sul da Carretera Austral e dali cruzaremos a Argentina novamente até o mar onde faremos um incrível passeio em uma ilha isolada, moradia de pinguins e lobos marinhos, dali retornaremos para o norte argentino e retornando em Foz do Iguaçu onde a viagem termina.

Preparação dos carros

Nosso objetivo não é sair para trilha e sim utilizar os veículos para acesso aos melhores locais e percorrer roteiros diferenciados. Os nossos clientes possuem normalmente carros novos/semi novos e viajam com a família, esposa, crianças. Por isso procuramos também nos hospedar sempre com conforto e segurança em todos os locais, alem de percorrer trajetos conhecidos e levantados por nós em outras ocasiões. A viagem pode ser feita por qualquer veículo 4×4 ou carros altos 4×2, caminhonetes e SUV´s.

Hospedagens, itinerários e passeios

Durante a expedição o grupo fica hospedado no que há de melhor em cada local que visitaremos, desde hotéis nas grandes cidades, pousadas, lodges temáticos no Chile e pousadas isoladas em áreas rurais. Tudo aliando segurança, tranquilidade, conforto e privacidade em todos os locais.

Uma parceria KeepTrack 4×4 (Apoio Logístico) e Gaia Expedições (Realização).

Ícone KeepTrack Viagens e Treinamentos 4×4

Ficou interessado?

WhatsApp chat