fbpx
Ícone KeepTrack Viagens e Treinamentos 4×4

Track Brotas 4×4

Brotas-SP: Trilhas, Cachoeira e Rafting

TRACK-BROTAS-4X4-KEEPTRACK (20)

Um feriado diferente para você curtir as aventuras da cidade de Brotas-SP incluindo muito off-road, cachoeiras, rafting e muito mais.

Organização Keeptrack 4x4 com parceria Hotel Fazenda Primavera da Serra

03 A 07 DE SETEMBRO 4 Dias

Programação Proposta

03/07 – Sexta-feira

Hospedagem em um charmoso Hotel Fazenda rodeado pela natureza exuberante da Cuesta Basáltica, ideal para quem busca renovar as energias em um lugar lindo, aconchegante e com infraestrutura completa. O local conta com uma extensa área verde de lazer, restaurante à moda caseira, com produtos regionais e de produção própria, possui um cardápio flexível para crianças, vegetarianos, entre outros.
As suítes e chalés nos reportam ao início do século XX. São memórias vivas de outro tempo com o conforto de hoje, acolhedoras, proporcionando a verdadeira experiência de acordar na fazenda. Suas estruturas são restaurações da época cafeeira e por isso trazem detalhes únicos.

Infraestrutura completa de lazer: três piscinas, prainha, duchas naturais, fonte do rejuvenescimento (mina d ́água), sauna seca, trilhas internas, com nascentes e hidromassagens naturais; Represa do Zé (com balsa, trampolim, prainha, caiaque, barquinho, canto do churrasco, balanços para crianças, área de piquenique e pesca recreativa); pistas e trilhas Off-Road; Quadra de tênis, campo de futebol e vôlei; Tirolezinha, Slackline e Soco-Bola; Bicicletas antigas; Mini Zoo, com ordenha da vaca, pomar, canto da garapa, horta orgânica e passeio de charrete. Ponte contemplativa, antigos terreiros de café, museu de cacarecos, mirantes, três espaços de redários, salão de Jogos contemplativo, com ping -pong, mesa de sinuca, pebolim e duas esteiras ergométricas. Salão interativo (corporativo, telão, karaokê, tv a cabo e dvd);Tulha literária, com lareira.

Nossa equipe estará aguardando você para o Jantar de Boas Vindas!

04/09 – Sábado

Atividades Off-Road dentro da fazenda onde nos hospedaremos.

05/09 – Domingo

Por rotas alternativas, faremos a visitação ao Eco Parque, com duas imponentes Cachoeiras, um dos cartões postais de Brotas, uma com mais de 60m e outra com 46m de altura. Além das cachoeiras você conta com um estrutura completa de ecoturismo: São duas piscinas de água corrente natural e com mini cascata, vestiários, as mais belas trilhas a pé, mirante com uma belíssima vista para o Vale do Alto da Serra, restaurante e lanchonete com comidas típicas da fazenda.

06/09 – Segunda-feira

Pela manhã, faremos o Rafting, famosa prática aquática da nossa região e que nos traz muito orgulho, pois aqui temos as equipes octa-campeões mundiais. Também teremos mais off-road na parte da tarde onde por rotas alternativas seguiremos até a cidade de Brotas para visitação dos principais pontos turísticos.
Retornaremos ao Hotel para um happy hour muito especial que preparamos para você.

07/09 – Terça-feira

Manhã livre para curtir as dependências do hotel e almoço de encerramento.

Um pouco da região a ser explorada

Brotas-SP está localizada bem no centro do estado de São Paulo, no coração de uma das regiões mais desenvolvidas do país, mas que ainda nos presenteia com suas riquezas e belezas naturais preservadas. Dotada de uma posição geográfica estratégica e privilegiada, vêm assumindo um novo caminho e desponta no contexto ecoturístico nacional.

Historicamente, sempre ligada à produção rural e à economia agrícola, teve sua época áurea no princípio do século XX, com a cultura do café. Brotas, SP reúne características bastante significativas no que se refere à preservação de recursos naturais, pois retém uma grande parcela de mata nativa, abrigando uma considerável biodiversidade animal e vegetal. Mas seu maior patrimônio natural consiste no relevo de modo geral suave, na formação das “Cuestas Basálticas”, e de seu grande manancial hídrico, destacando-se o rio Jacaré Pepira, um dos poucos rios ainda não poluídos do estado de São Paulo.

Essas condições naturais fazem de Brotas, SP uma das poucas regiões do interior de São Paulo que ainda concilia ambiente natural, com os aspectos de uma área quase toda ocupada pela atividade rural, garantindo-lhe uma forte beleza paisagística além de apresentar aspectos culturais típicos da comunidade local.

Brotas-SP abriga em suas “serras” várias nascentes e rios encachoeirados, que cortam vales e encostas, concentra uma enormidade de atrativos turísticos, na sua maioria hídricos (represa, ribeirões, cachoeiras, corredeiras e nascentes). Seu potencial natural aliado ao incremento de produtos e serviços turísticos, confere à região um enorme potencial para o turismo de aventura, ecoturismo e para o turismo rural. E hoje já é com certeza, ponto de referência para a prática de esportes de aventura, como o rafting, boia cross, canyoning, arborismo e outros.

CURIOSIDADE: O NOME “BROTAS”

A origem do nome Brotas-SP recebe três hipóteses:

  • Brotas de olho d’água;
  • Brotas de broto de capim (mato que brotava após pousadas de trilheiros);
  • A mais provável vem das origens da fundadora de Brotas. Sendo dona Francisca Ribeiro dos Reis descendente de portugueses católicos e devota de Nossa Senhora das Brotas, teria prestado uma homenagem à Santa, dando seu nome à cidade. Na Capela de Santa Cruz existe uma imagem do século XIX da referida Santa, sendo esta a mais reverenciada naquele país, até o aparecimento de Nossa Senhora de Fátima, em 1917, que se tornou a atual padroeira de Portugal.
Ícone KeepTrack Viagens e Treinamentos 4×4

Ficou interessado?

WhatsApp chat